terça-feira, 30 de agosto de 2011

Equilibrando a sua vida



Portanto, vivam com o devido senso de responsabilidade, não como homens que não conhecem o significado da vida, mas como aqueles que o conhecem.
Efésios 5:15

Não permitam que os erros dos ímpios levem vocês pelo caminho errado e façam vocês perderem o equilíbrio.
2 Pedro 3:17 

O Pentatlo é uma competição olímpica e é composta de 5 modalidades: Tiro-ao-alvo, esgrima, equitação, corrida e natação. O objetivo do Pentatlo é vencer todas as cinco, e não apenas uma ou duas.


A sua é um Pentatlo com cinco propósitos, que devem ser mantidos em equilíbrio. Esses propósitos foram praticados pelos primeiros cristãos em Atos 2, Explicados por Paulo em Efésios 4 e  Explicados por Jesus em João 17, Mas estão resumidos no Grande Mandamento e  na Grande Comissão de Jesus.

Esses são os cinco propósitos de Deus para a sua vida:

1-  "Ame a Deus de todo o seu coração" : Você foi planejado para o prazer de Deus; Logo o seu propósito é amar a Deus por meio da Adoração.


2- "Ame o seu próximo como a ti mesmo" : Você foi formado para servir; Então o seu propósito é demostrar amor pelas outras pessoas por meio do Ministério. 


3- "Vão e faça discípulos" : Você foi feito para uma missão; Então o seu propósito é compartilhar a mensagem de Deus por meio da Evangelização.


4- " Batize-os em..." Você foi formado para fazer parte da família de Deus; Então seu propósito é se identificar com sua igreja por meio da Comunhão.


5- "Ensine-os todas as coisas..." Você foi criado para se tornar semelhante a Cristo; Então seu propósito é amadurecer por meio do Discípulado.


Um compromisso sério com o Grande Mandamento e a Grande Comissão fará de voc^um Grande Cristão

0 comentários:

Postar um comentário