quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Você é Monopólio do Espirito Santo?



Certa vez, uma igreja na Europa iria organizar uma grande culto evangelístico. Um dos organizadores propôs o nome do grande pregador  Norte-Americano D.L. Moody para trazer a mensagem. Foi quando alguém disse indignado: " Por que temos que trazer esse tal de Moody do outro lado do Atlântico? Por acaso esse homen tem monopólio do Espirito Santo?" .

E alguém respondeu: " Claro que não! É claro que Moody não tem monopólio do Espirito Santo. É o Espirito Santo que tem o monopólio de Moody!"

 O próprio Jesus foi monopólio do Espirito Santo. Jesus disse ao iniciar se ministério: " O Espirito do Senhor está sobre min, porque Ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação de vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da Graça do Senhor" ( Lc 4:18-19).

Os apóstolos igualmente foram monopólio do Espirito, como está registrado no livro de Atos: "Todos ficaram cheios do Espirito Santo" ( Atos 2:4). Pedro, Estêvão, Paulo e os outros heróis da igreja primitiva foram completamente inundados pelo poder de Deus.
Os Heróis da fé foram monopólio do Espirito Santo. Leia as histórias de Lutero, John Wesley, George Müller, Amy Carmichael, Billy Graham e diversos outros discípulos de Cristo que marcaram o mundo. Todos eles foram monopolizados pelo o Espirito Santo.

E você?
Será que o Espirito Santo tem o monopólio da sua vida?
Ou seja, Será que você é totalmente controlado por ele?
A Escritura nos ordena claramente em Efésios 5:18 " Não se embriaguem, mas deixe-se encher pelo Espirito"

A pessoa cheia do Espirito Santo é contrastada com a pessoa embriagada com o vinho:

  •  O vinho entorpece a mente, enquanto que o Espirito Santo traz uma mente lúcida;
  • O bêbado tem um andar cambaleante, enquanto que a pessoa cheia do Espirito anda em retidão;
  • O álcool deixa a pessoa fora de si, mas o fruto do Espirito e Domínio Próprio;
  • O álcool desumaniza a pessoa, enquanto que o Espirito nos Humaniza, estimulando o que há de melhor em nós.
 O que a Bíblia está dizendo é: " Da mesma forma que uma pessoa embriagada com álcool é totalmente dominada pelo álcool, vocês devem ser tão cheios do Espirito Santo, a ponto de serem controlados por Ele."

O verso " deixem-se encher pelo Espirito" nos mostra quatro coisas:

Primeiro: É uma ordem. Todos os cristãos não têm a opção de serem ou não cheios do Espirito Santo. Ser cheios do Espirito é uma ordem. Não existe mandamento mais abençoado que esse: " Deixe-se encher pelo Espirito".

Segundo: A frase está no plural. Ou seja, todos os crentes, sem exceção, devem ser cheios do Espirito. A plenitude do Espirito não é apenas para pastores ou missionários, mas para cada um que Jesus Salvou.

Terceiro: A frase mostra que devemos deixar o Espirito nos encher. Nós devemos nos entregar nas mãos de Deus. " Deixem-se encher pelo espirito".

Quarto: A frase está no presente. A plenitude do Espirito não é algo que buscamos apena suma vez na vida, pelo contrário, devemos buscá-la durante toda a nossa vida.




    0 comentários:

    Postar um comentário