sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Você precisa de três tipos de Paz



A Bíblia fala de três tipos de Paz.



Primeiro, a Paz Espiritual: A paz espiritual é a paz com Deus. Romanos 5:1 diz: "Tendo sido, pois, justificado pela Fé, temos a paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo". Esse é o fundamento, a base. Precisamos ter paz com Deus para ter qualquer outro tipo de Paz. Espero que você tenha encontrado esse tipo de Paz. Há a penas um caminho para encontra essa paz, e é por meio de Jesus Cristo. Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6


A seguir, vem a Paz Emocional: A paz emocional é a paz de Deus. Primeiro precisamos ter paz Com Deus; que é a paz espiritual, e , depois a ´paz De Deus, a paz emocional. Isso é o que a maioria de nós pensa quando fala da palavra Paz: um sentimento interno de bem-estar e ordem.


Colossenses 3:15 diz: Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz...". A palavra grega traduzida como juiz aqui foi usada apenas uma vez na bíblia e significa "arbitrar". Esse versículo diz que diz que devemos deixar que  a paz de Deus seja o árbitro em nossa vida. O que um árbitro faz? Ele mantem a paz. |Garante que o jogo prossiga de maneira correta e ordeira. Deus quer lhe dar um árbitro interno que o manterá na paz mesmo quando tudo parecer caótico.


Você já ouviu alguém dizer: " Quero sumir" ? Talvez você mesmo tenha dito isso. Você já se sentiu tão cansado á noite, que o seu corpo desmoronou na cama, mas a sua mente não desligou? Ela simplesmente corre de um pensamento para o outro. Bem, você pode sumir. Você pode ir hoje para o Taiti, mas, se não tiver paz emocional,  sua mente continuará correndo acelerada pelas praias do Taiti. Não dá para fugir de si mesmo. É preciso ter paz espiritual e emocional.


Em Terceiro luga, É preciso ter Paz nos Relacionamentos  ou com as outras pessoas. Isto é o que a Bíblia chama de Paz com os homens. Romanos 12:18 diz: Façam todo o possível para viver em paz com todos.". A Paz nos relacionamentos reduz conflitos.


Tenho certeza de que você concorda que os relacionamentos podem ser uma fonte de estresse. Em geral, nossos maiores problemas são com as pessoas: Entender-se com chefe, a família,os parentes. Temos que lidar constantemente com os conflitos, as competições e as críticas. Essas coisas roubam a nossa Paz.


Precisamos desesperadamente de Paz espiritual, emocional e nos relacionamentos, mas será que podemos de fato encontrá-las? 


Veja o que Jesus prometeu em João 14:27: "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo."

0 comentários:

Postar um comentário