quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tudo na vida tem um potencial, inclusive você!

Mas o que é potencial?

Potencial é tudo o que você pode ser, mas ainda não se tornou, tudo o que pode fazer, sem ainda ter feito; O que pode alcançar, sem ainda ter alcançado; o que pode realizar, sem ainda ter realizado. Potencial é uma habilidade ainda não expressada, um poder adormecido.
Potencial não é portanto, aquilo que você já fez, mas o que você ainda é capaz de fazer!

Para simplificar este conceito, vamos olhar um dos elementos mais poderosos da natureza, a semente.
O que você me responderia se eu tivesse uma semente na minha mão e lhe perguntasse:
-"O que tenho aqui?"

Talvez você me respondesse, obviamente:
_ "tem uma semente"
Entretanto, se você entende a natureza da semente, a sua reposta seria um fato e não uma verdade.

A verdade é que tenho na minha mão uma floresta. Por que?


Por que em cada semente há uma árvore, em cada árvore há frutos com sementes e nessas sementes também   há árvores com frutos e sementes que germinarão em outras árvores com frutos, sementes e etc...

Ou seja o que você vê não é tudo o que existe. Isto é potencial. Não se trata do que é, mas do que poderá vir a ser.
Deus criou tudo com um potencial, inclusive você! Ele colocou uma semente dentro de cada coisa e a plantou dentro de cada um que criou. Tudo na vida tem um potencial!

0 comentários:

Postar um comentário