domingo, 29 de maio de 2011

Você é um Jesus Freak?


O que é ser um louco por Jesus?

Jesus Freak é um termo pejorativo que começou a ser usado nos Eua no final da década 60 para designar aqueles jovens hippies que se convertiam de forma radical a Jesus.
Essa expressão significa "Os fanáticos de Jesus" ou " Os doidos de Jesus".
A sociedade americana daquela época notou que aqueles jovens que só falavam de Jesus, liam a bíblia, cantavam canções cristãs e iam às igrejas, eram diferente dos outros que não levavam tão a sério sua fé em Deus. Inventaram, então, esta expressão que surgiu como forma de xingamento pra caçoar e provocar aqueles que se intitulavam Born again christians ou "Cristãos nascidos de novo". Mas alguns anos depois, o termo Jesus Freak passou a ser bem aceito pelos "Cristãos nascidos de novo" , que entenderam que não importa o que a sociedade pensa deles, pois realmente são loucos e fanáticos por Jesus.
A tradução da canção Jesus Freak, da banda cristã DC Talk, expressa bem o que pensa um Jesus Freak: "O que as pessoas vão pensar quando ouvirem dizer que sou um Jesus Freak? / O que as pessoas farão quando descobrirem a verdade? Eu não me importo se me rotularem de Jesus Freak, pois não há como esconder a verdade"

1 comentários:

Matheus Cavalcante disse...

Adorei "Jesus Freak" eu me encaixo nessa!!!

Postar um comentário